A LeasePlan precisava acelerar seu crescimento no país. Para isso, buscava um parceiro capaz de analisar a fundo o mercado nacional de gestão e terceirização de frotas para adaptar o posicionamento global da marca para o Brasil, respondendo às necessidades e desafios dos clientes locais. Somente assim a empresa garantia que todos os seus investimentos seriam estrategicamente direcionados para aumentar sua relevância e percepção de valor, especialmente junto a grandes empresas e enterprises.
No mercado há 60 anos, a LeasePlan é líder mundial em Gestão e Terceirização de Frotas, com mais de 15 mil funcionários em todo o mundo e 3 milhões de veículos distribuídos pelos 44 países em que a empresa está presente. A empresa, que chegou no Brasil em 2001, contava com mais de 170 clientes corporativos no mercado nacional e um faturamento superior a R$ 370 milhões.
Elaboramos um Diagnóstico que envolveu a realização de entrevistas internas com o CEO, a diretoria e a gerência da empresa, um check-up completo de marca, um estudo amplo do mercado, a análise de seus principais concorrentes, o levantamento de benchmarks dentro e fora do setor de gestão de frotas, a realização de um workshop com seus principais clientes e a aplicação de uma pesquisa quantitativa com centenas de prospects.
A partir dos insights extraídos no Diagnóstico, criamos um Posicionamento de Marca centrado na ideia de estabelecer a LeasePlan como um parceiro estratégico, capaz de acelerar pessoas e negócios. O novo posicionamento trazia a experiência do cliente para o centro de tudo. A partir disso, foram desenhadas e evoluídas as jornadas de experiência de todos os perfis de clientes. O posicionamento deu origem ao tagline: Sua Experiência é O Que Nos Move, utilizado até hoje pela marca no Brasil.
A LeasePlan mais do que dobrou seu faturamento entre 2020 e 2022 no Brasil, indo de R$ 202 milhões para R$ 415 milhões. O crescimento conquistado consolidou a empresa como um dos principais players do mercado nacional. Em 2023 a LeasePlan foi adquirida pela ALD Automotive, controlada do grupo francês Société Générale. O anúncio da aquisição, celebrada por um contrato multimilionário, marcou a criação de um player global e líder absoluto em gestão de frotas e mobilidade.