Contexto

Fundada em 2012, a produtora de vídeos então chamada Uma Rosa Filmes iniciou sua atuação no segmento de festas e casamentos. Em 2019, os sócios decidiram entrar também no mercado corporativo. A migração de um segmento para outro aconteceu de forma gradual até que em 2021 a operação com casamentos foi definitivamente descontinuada. A qualidade do serviço e a proximidade com os clientes favoreceu o crescimento orgânico obtido por meio indicações e em 2024 a produtora já possuía uma base sólida de clientes.

Desafio

Para alavancar ainda mais o negócio nos próximos anos, era preciso eliminar a dependência da produtora por indicações e pautar sua expansão em uma estratégia sólida de crescimento, baseada no fortalecimento de sua marca.

Solução

Elaboramos um Diagnóstico completo que envolveu a realização de entrevistas com os sócios e parceiros da Uma Rosa Filmes, o check-up da marca, a análise de seus concorrentes, o levantamento de benchmarks dentro e fora do setor de produção audiovisual e, por fim, a realização de entrevistas com seus principais clientes para captar a percepção sobre a produtora e mapear suas necessidades e expectativas.

Após a apresentação do Diagnóstico, conduzimos um workshop de cocriação com os sócios da Uma Rosa Filmes para chegarmos juntos ao novo Posicionamento da marca, evidenciando os diferenciais da produtora. A clareza do Posicionamento deixou ainda mais evidente a necessidade de mudança de nome da produtora, que passou a se chamar The Fisherman Films, fazendo uma alusão à capacidade de “pescar” histórias nas profundezas de um oceano de possibilidades.

Para complementar a expressão da marca, criamos uma Identidade Visual contemporânea e extremamente proprietária. O logo da The Fisherman Films possui inúmeras versões de símbolo, que remetem ao resultado único de cada produção – cada qual com seu ritmo criado por cortes precisos, pausas dramáticas e uma edição segura.

O grafismo, desenhado a partir do símbolo da marca, cria janelas para as imagens que evidenciam o estilo único de captar e contar histórias através de suas lentes. A tipografia combina fontes geométricas, que transmitem modernidade, a uma fonte manuscrita, que remete ao toque humano essencial em cada roteiro, captação e edição. Por fim, o estilo fotográfico traduz toda a sensibilidade da produtora, especialista em captar a emoção de cada momento e em perpetuar histórias que merecem ser contadas.